
A diferença do que a DC vai fazer, para o que a Marvel vem fazendo, é que a primeira não irá lançar séries mensais novas, e sim publicar num formato graphic novel, ou seja, como um encadernado, com um arco fechado. Com isso a editora alcança um mercado cada vez mais ascendente nos quadrinhos: os encadernados e álbuns. O universo Eartn One permite ao leitor pegar uma edição qualquer que for lançada, independente de qual número for, e ler sem problemas nenhum.
Os dois primeiros encadernados não poderiam deixar de ser outros senão Batman: Earth One e Superman: Earth One. E assim como fez a Marvel, a DC chama um time de feras pra produzir as séries. Para o homem morcego temos o homem faz tudo na DC Geoff Johns e para os desenhos Gary Frank (Hulk, Poder Supremo). Já para o homem de aço, o escritor é J. Michael Straczysnki, que acabou de sair da Marvel. Nos desenhos foi chamado o novato Shane Davis (Superman e Batman).
E assim como no universo Ultimate, no Earth One os personagens ganham roupagens no

O mais interessante é que de inicio, foi anunciado que a periodicidade das revistas será mensal. Ou seja, um encadernado novo por mês nas bancas. Se for isso mesmo, esperamos que os escritores e desenhistas consigam dar conta de tudo isso e que a DC mantenha as vendas, pois pagar entre 14 e 20 dólares por mês num encadernado, talvez não seja algo que alguns leitores estejam dispostos a fazer. Mas isso é uma outra discussão.
Recentemente saiu uma notícia de que os encadernados não teriam frequência e sairiam conforme os artistas entregassem as histórias. Vamos ver como que vai ser.
A editora promete ao longo do ano mais personagens recebendo suas novas versões. As apostas vão para Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde (por causa do filme) e claro, a Liga da Justiça.
Em breve a editora anuncia a data de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário