sábado, 27 de março de 2010

Mais Novidades da Panini

Enquanto a editora italiana não anuncia a tão alardeada mudança editorial que ela tanto promete (esse assunto ainda vai render uma debate na coluna debatendo quadrinhos), mais novidades foram anunciadas essa semana. Uma já é conhecida que é a republicação do 1º arco da série As Aventuras da Liga Extraordinária, do mestre Alan Moore e do desenhista Kevin O´Neil. Lançada pela primeira vez no Brasil em forma de mini-série pela finada editora Pandora Books, a série ainda ganhou 2 republicações em forma de encadernado pela mesma editora. Depois que a Pandora faliu, os direitos da Liga foram comprados pela editora Devir que lançou uma edição encadernada mais caprichada. Agora a Panini promete um especial ainda mais luxuosos, com 420 páginas em capa dura e papel especial. O curioso é que, mesmo a Panini tendo o direito de publicação dos dois primeiros arcos da série, o 3º será publicado ainda esse ano, pela Devir.
Sem preço definido, Liga Extraordinária vol. 1 chega ainda esse semestre nas livrarias.
A outra série que a editora lança também já teve um arco publicado pela Devir. Se trata da série Powers, de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming. inicialmente, essa série saia pela Image. Mas depois que Bendis assinou contrato de exclusividade com a Marvel, ele migrou sua série autoral para o selo Icon da Marvel, que publica série fora do universo de heróis.
No Brasil foi publicado o arco Quem Matou a Garota Retrô. Agora a Panini promete lançar em seu primeiro encadernado da série o equivalente a dois arcos, reiniciando a série.
Com essa publicação a Panini já acumula 3 séries do selo Icon: Kick Ass, Criminal e Powers. Ficam falntando as séries Incognito (de Ed Brubaker, que também escreve Criminal), Kabuki (de David Mack) e a recém lançada nova série de Mark Millar, Nemesis. Mas do jeito que a coisa anda, logo logo a Panini anuncia essas séries também.
E lembrando que, tudo isso no 1º semestre. Haja emoção e dimnheiro.

2 comentários:

NONA ARTE disse...

Pela quantidade de páginas que vai ter a nova edição de Liga extraordinária, deve vi o volume um e dois juntos.... ou vão encher muita linguiça com extras da série! Liga extraordinária, foi uma das coisas mais interesaantes que surgiu nos ultimos tempos, foi uma pena terem "cagado e sentado" em cima do filme! Colocaram ate um personagem que não existe no quadrinhos, apenas para ter um representante da literatura Americana... para quem não sabe a Liga é formada por personagens clássicos da literatura inglesa! Corrijam-me se eu estiver falando alguma besteira... hahahha

Felipe Caetano disse...

corretissimo tiago...

Não é atoa que Moore não gosta das adaptações de seus filmes...