segunda-feira, 21 de junho de 2010

Kick Ass e Queda de Murdock

Como prometido, o blog está de volta com as matérias e nada melhor para comemorar a postagem nº 50 do que tratar de dois grandes lançamentos que a Panini Books promete para junho/julho desse ano.
O primeiro já era conhecido do público em geral, que é o encadernado Kick Ass - Quebrando Tudo. Compilando a mini série escrita pelo escocês Mark Millar e desenhada por John Romita Jr para o selo Icon da Marvel, a série mostra a vida de um garoto normal, que decide se transformar em um super herói. Claro que tudo é mostrado pela ótica ``perversa´´ que Millar tem sobre as coisas. Então muito sangue, violência gratuíta e ação non-sense são esperados dessa história. A adaptação cinematográfica da série chegou essa semana aos cinemas, então a Panini aproveita para colocar nas livrarias o encadernado de 212 páginas, capa dura e todo o tratamento de luxo possível. Claro que preço é compatível com seu requinte: 60 reais. Há quem ache esse preço impraticável, mas sabe-se que a Panini tem uma política bem definida para lançamentos específicos para livrarias, e como Kick Ass se trata de um desses lançamentos, melhor nem gastar argumentos para discutir isso. Fato é que, a editora teve tino editorial para lançar o livro na época do filme, e com isso chama bastante a atenção para a série.
Mark Millar divide opiniões, mas uma coisa não se pode negar: o cara sabe fazer um estardalhaço, mesmo que as vezes exagerado, mas com o escocês espere-se de tudo, então vale a pena conferir Kick Ass - Quebrando Tudo.
O outro lançamento é uma obra prima dos quadrinhos, que enfim ganha um tratamento a altura da história. Se trata de Demolidor: A Queda de Murdock, de Frank Miller e David Mazzucchelli. Lançada na década de 80, a história é considerada por muitos a melhor de todos os tempos do personagem e ainda hoje é usada como parametro para arcos atuais da série. Miller que na época já havia escrito Cavaleiro das Trevas, estava em sua melhor forma e trouxe uma abordagem até então inédita ao personagem, tudo isso combinado com os ótimos desenhos de Mazzucchelli que é considerado por muitos, um dos melhores desenhistas de quadrinhos de todos os tempos.
Com essa publicação a Panini mostra que aposta bastante no personagem, já que ele já ganhou 4 volumes da série Os Maiores Clássicos, 1 volume da série Biblioteca Histórica, 1 anual, além de várias mini séries e os encadernados Homem Sem Medo (também de Miller junto com John Romita Jr) e Demônio da Guarda (Kevin Smith e Joe Quesada).
Com pouco mais de 220 páginas, o álbum possui tratamento de luxo, capa dura, extras e papel especial e custa R$65. E pode ter certeza que vale cada centavo investido.
Parabéns a Panini por trazer duas grandes séries para os fãs brasileiros.

Até quarta feira.

4 comentários:

CARACA disse...

kick ass, essa si, uma história tridimenssional que faz com que dê vontade na gente de vestir um uniforme bizarro e sair por ai dando porrada em vilão!

Felipe Caetano disse...

eu ja fiz meu uniforme... só falta sair por aí... kkkk

Anônimo disse...

Ainda não li a história, talvez por isso não tenha feito meu uniforme tambem! Confesso que não tenho lido muitos quadrinhos novos, mas esse eu não perco! Abraços

Tiago disse...

Ainda não li a história, talvez por isso não tenha feito meu uniforme tambem! Confesso que não tenho lido muitos quadrinhos novos, mas esse eu não perco! Abraços