sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bienal do Livro de São Paulo

Começou na quinta feira (dia 12) a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Como é de costume, o evento acontece no pavilhão de esposições do Anhembi e vai até o dia 22 de Agosto.
Na verdade a Bienal começou hoje, dia 13, pois ontem o evento foi fechado apenas para profissionais da área editorial e imprensa. Mas se você quiser prestigiar esse grande acontecimento, não perca tempo. Funcionando da 10h as 22h (exceto no último dia que funcionará até as 20h), a Bienal tem um grande leque de atrações, lançamentos e convidados. Ainda que não seja algo do porte da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) o evento aqui de São Paulo conta com alguns convidados interessantes. Maurício de Souza, José Mojica Marins, André Vianco, Juca Kfouri entre outros grandes nomes da literatura, da crônica e do entretenimento estarão presente nesses 10 dias de Bienal.
As editoras de quadrinhos também estarão lá. A Panini terá dois grandes lançamentos: MP+50, coletânea de histórias feita por vários artistas com os personagens criados por Maurício de Souza. E Guerra Cívil encadernado. Além disso no stand da Panini você encontra uma réplica em tamanho natural da armadura do Homem de ferro, usada no último filme do personagem. Sem dúvida, uma atração a mais.
Cia nos Quadrinhos, Conrad, Pixel, L & PM entre outras editoras marcam presença lá também. Destaque para o lançamento do 3º volume de Peanuts, da L&PM e do livro Meu Problema com as Mulheres, de Robert Crumb, lançado pela Conrad.
Seções de autógrafos, promoções, debates, bate-papos e muita diversão. Tudo isso você vai encontrar nesse que um dos maiores eventos relacionado a literatura da América Latina. Aproveite pra ir e comprar muita coisa bacana.
Os ingressos do evento custam R$10 inteira e R$5 meia e eles só estão sendo vendidos no local.

SITE DA BIENAL

Nenhum comentário: