segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Kick-Ass

Mark Millar. Esse nome você com certeza já deve ter escutado. Se não, pelo menos suas obras mais recentes você certamente conhece. Só pra citar as algumas: Guerra Civil, O Procurado, Supremos e etc. Além de boas histórias, Millar é sinônimo de duas coisas:
A 1ª é que o cara vende muitas revistas. O simples fato de seu nome estar estampado na capa, aumenta consideravelmente as vendas. Tome como exemplo Guerra Civil. Há anos que a Marvel não vendia tanto quanto vendeu a mini escrita pelo escocês. Com pitadas de humor, muita ação e diálogos bem feitos, o escritor nos garantem sempre uma boa leitura de suas histórias.
A 2ª é que ele está muito envolvodo com cinema. Além de (segundo ele mesmo) ter o melhor roteiro de um filme do Superman, o cara já emplacou uma de suas obras no cinema, a mini O Procurado (editado nos EUA pela Image e aqui no Brasil pela Mythos). Como se não bastasse, mais um filme está sendo feito baseado em uma história sua. A empreitada da vez é a série Kick-Ass, que Millar escreve e o grande John Romitta Jr desenha. A série faz parte do selo Icon da Marvel (que apresenta histórias autorais de diversos artistas) e apresenta um mundo sem heróis, como o nosso. É então que entra em cena o jovem Dave Lizewski, que decide virar um heróis de verdade, munido de bons pensamentos e muita força de vontade, mas pouca sorte. A série mal foi lançada e Millar já tinha vendido o roteiro do filme. Claro que ele não manteve distância, e assim como fez em O Procurado, o roteirista acompanha de perto a produção do filme, que conta com a direção de Matthew Vaughn(que dirigiu Stardust - Mistério das Estrelas, baseado na obra de Neil Gaiman).
Na verdade a série nem concluiu seu primeiro arco la fora. A Marvel provavelme
nte deve estar esperando o filme estrear pra dar continuidade a história.
Mas a vida do filme não foi assim tão simples. Quando Millar vendeu seu roteiro, na verdade ele vendeu pra Vaugh
n, que além de amigo é um grande fã do escritor. Ou seja, não havia nenhum estúdio por trás pra bancar o filme. Ambos custearam toda a produção do filme dos próprios bolsos, contando apenas com a ajuda de algumas pessoas e empresas. O filme era uma incerteza pois não tinha estúdio, muito menos uma data pra estrear. Mas conforme as primeiras imagens foram vazando na internet, o filme começou a ficar conhecido e muito falado, mas ainda sem um estúdio pra bancar a distribuição. Mas foi na San Diego Comicon(a maior convenção de quadrinhos do mundo) desse ano que o filme decolou. Escritor, diretor e elenco foram até lá mostrar algumas cenas. As cenas foram um sucesso imediato e claro, chamou a atenção de muita gente grande, inclusive os estúdios Paramount e Universal. Mas foi a Lionsgate( de filmes como Sin City e a série Jogos Mortais) que vai distribuir o filme, fazendo inclusive a divulgação, que desde outubro está a mil, com trailers, cartazes, fotos e cenas do filme. O estúdio ja até marcou a data de estréia: 16 de abril de 2010.
O elenco conta com
Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca e Duke Clark entre outros.
A imagem la de cima é um desenho que John Romitta Jr. fez pra divulgação do filme.
Fica aqui a torcida pra duas coisas: que o filme ganhe logo data de estréia aqui no Brasil e que a Panini lance logo as histórias de Kick-Ass.
Site do filme





















Nenhum comentário: