segunda-feira, 5 de abril de 2010

Batman Odyssey de Neal Adams

Depois de um tempo enrolando os fãs e desmentindo os boatos, a DC Comics enfim anunciou a mini-série em 12 partes intitulada Batman Odyssey, produzida pelo mito Neal Adams.
A existência dessa mini vem sendo debatida desde o ano passado, quando surgiram na internet imagens de esboços e desenhos em preto e branco feito por Adams do que seria uma série nova. Mas nada era confirmado e a DC se esquivava das perguntas. Mas mês passado Adams revelou em seu blog mais imagens e garantiu que ele estava escrevendo uma mini-série do Batman. Daí a editora não teve como segurar e hoje de manhã soltou um comunicado anunciando olançamento dessa série para julho desse ano.
Para os mais novos ou que desconhecem a carreira do artista, Adams foi simplesmente o cara que reformulou Batman. O personagem vinha tendo histórias banais e infantis. Com Adams (com muita ajuda de Denny O´Neil), o herói voltou a ter histórias mais sérias e com uma temática mais adulta. Algumas dessas histórias estão no especial que a Panini lançou em 2008 intitulada Batman ilustrado por Neal Adams Vol.1.
Claro que ele desenhou e escreveu muitas outras séries nos anos 70, mas foi em Batman que ele realmente mostrou todo seu potencial, por isso toda essa comoção por parte dos fãs para esse lançamento.
Escrito e desenhado por ele, a série mostra Batman enfrentando vários vilões e até alguns aliados em uma série de combates que parecem não ter muita conexão. Mas no decorrer da série uma trama maior será desvendada. Adams também fará a arte-final das 2 primeiras edições, depois grandes nomes como Scott Lobdell, Kevin Nowlan entre outros farão o acabamento das histórias.
Segundo a DC a série só demorou para ser anunciada pelo fato de que Adams fez todo o processo de criação, e isso levou um tempo, já que o escritor não tem o memso ritmo de antes.
Agora fica a torcida para que, primeiramente a série seja lançada totalmente e que a Panini traga logo esse material pra cá, pois esse é um material que já nasce um clássico.

Nenhum comentário: