quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chaos War: A Nova Saga da Marvel

Desde Dinastia M, a Marvel vem apostando em super sagas envolvendo os heróis de sua casa. Guerra Civil, Invasão Secreta, Reinado Sombrio, Siege, Heroic Age. E agora é a vez de Chaos War. Com lançamento previsto para outubro, a mini série (que também englobara algumas séries da editora) mostra alguns heróis contra uma entidade denominada Chaos King, um super ser que existe bem antes da existência do universo. Ele decide que quer as coisas como eram antes, ou seja, sem o planeta Terra ou qualquer outro. Em seu caminho estão alguns defensores que farão de tudo pra deter o vilão.
Mas o que chama mais atenção nessa série é o retorno de vários personagens dados como mortos. Tropa Alfa, Dr. Druida, Espadachim, Visão entre outros dão uma de zumbis para ajudar os Vingadores nessa empreitada. Notou alguma semelhança com a saga Noite Mais Densa??
Essa nova saga será comandada pelos dois novos queridinhos da Marvel: Fred Van Lente (escritor da série do Hulk, Marvel Zombies 3 e 4 e da série Cowboys e Alienígenas, que está indo pros cinemas nas mãos de Jon Favreau) e Greg Pak (escreve Hulk junto com Van Lente, escreveu Hulk Contra o Mundo e a série do Hércules). OS desenhos ficam a cargo de Khoi Pham.
A Marvel irá lançar algumas minis interligadas com a série principal. Chaos War: Dead Avengers de Fred Van Lente e Tom Grummet; Chaos War: Alpha Flight de Jim McCann e Reilly Brown; Chaos War: Ares de Mike Avon Oeming e Stephen Segovia; Chaos War: Thor de J.M. DeMatteis e Brian Ching; Chaos War: God Squad de Marc Sumerak e Dan Panosian. Além disso uma edição especial sobre a origem do vilão será lançada. Chaos War: Chaos King será escrita por Brandon Montclare e desenhada por Michael Kaluta.
Além disso as sér
ies mensais de Hulk e Hércules serão afetadas pela saga.
Alguns fãs estão acusando a Marvel de plágio, pois essa idéia de reunir personagens mortos contra um mal maior está sendo usado pela DC na saga Noite Mais Densa. Claro que a DC não foi a primeira a ressuscitar seus personagens. Na verdade a Marvel cansou de matar seus heróis e vilões e trazê-los de volta a vida (Capitão América, Colossus, Elektra, Duende Verde, Galactus, Thanos entre vários outros). Mas fazer isso tudo, exatamente quando a DC está vendendo tanto com sua saga, é uma coicidência em tanto. Só nos resta esperar para tirarmos nossas próprias conclusões.

Até sexta.

Nenhum comentário: