segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Raxerox

Fãs de um dos personagens mais controversos dos quadrinhos tem motivos de sobra para comemorar. A Conrad lançou na semana passada um álbum de 192 páginas contendo todas (sim, todas) as histórias de Ranxerox já publicadas. Muitas delas são inéditas no Brasil.
Personagem criado pelos italianos Stefano Tamburini e o desenhista Liberatore em 1978, Ranxerox aos poucos foi ganhado espaço no mundo as hq´s undergrounds por tratar de assuntos até então pouco explorados como por exemplo um futuro pós apocaliptico, sexo, violência extrema e consumo de drogas. Ainda hoje Ranxerox é considerado um material ``pesado´´. Mas ele é muito cultuado pelo fãs de histórias em quadrinhos.
O andróide, que é apaixonado por Lubna (uma menina de 13 anos) faz de tudo nesse álbum para conquistar a atenção de sua amada. Violência contra bebes, mulheres e todo tipo de agressão verbal são mostrados com muito realismo pela impressionate arte de Liberatore.
Ranxerox chegou a ter algumas histórias publicadas aqui no Brasil nas finadas Animal (antologia da editora VHD lançada no ano de 1988, que durou 22 edições e fez muito sucesso) e Heavy Metal.
Stefano Tamburini, criador do personagem, morreu no final da década de 80 devido a uma overdose. Ele deixou uma história incompleta do personagem, que foi terminada por Alain Chabat, um cineasta. Essa e todas as outras histórias de Ranxerox estão presentes nesse belo álbum, que tem capa dura, e alguns outors extras muito interessantes. O preço de R$49,90 é muito convidativo.
Se você é fã de histórias bizarras, com pitadas de humor negro, violência, erotismo ao extremo e muitas outras maluquices, Ranxerox é uma ótima pedida. Mais um lançamento com recomendação máxima do blog Niona Arte.

Como você deve ter percebido, o blog não teve a atualização de sexta. Alguns problemas com a internet (de novo) impossibilitaram que a postagem fosse colocada no ar. Mas hoje, para corrigir essa falha, teremos 2 postagens. Logo logo a 2ª do dia estará no ar.

Nenhum comentário: