segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Grant Morrison - Conversando Com os Deuses

Depois de Alan Moore ganhar documentário sobre sua vida, é a vez do escocês Grant Morrison estrelar o seu. Talking With Gods (Conversando com os Deuses) é o nome da película que será lançada esse ano. Produzido pela Respect Films, o documentário percorrerá os mais de 30 anos de carreira do polêmico escritor. Desde seu promissor começo na revista 2000 A.D, até se tornar um dos nomes fortes da DC Comics, responsável por histórias como a morte de Batman (bem como seu retorno), Crise Final e Grandes Astros Superman. Além do próprio Morrison, dão entrevistas grandes nomes da indústria dos quadrinhos e amigos do cara: Jill Thompson (que desenhou Os Invisíveis), Phil Jimenez (também desenhou Invisíveis, além de Novos X-Men), Geoff Johns (escritor de quase tudo na DC hoje em dia, e ajudou Morrison a idealizar a Crise Final), Warren Ellis (simpatizante das bizarrices de Morrison, Ellis se criou no mesmo berço que o escocês, na revista 2000 A.D), Mark Waid (escritor de Reino do Amanhã, que trabalhou com Morrison na Liga da Justiça), Dan Didio (ex editor-chefe da DC) entre outros.
O lançamento acontece em novembro na convenção Nova York Comic Con.
Fica a esperança de que alguma produtora aqui do Brasil se interesse me trazer esse material. Mas será difícil, já que o documentário de Alan Moore, que é um escritor mais famoso, digamos assim, nem chegou perto de ser lançado aqui.
Algumas obras de Morrison, pra você ver que ele é O CARA: Homem-Animal, Os Invisíveis, Patrulha do Destino, Zenith, 52, Grandes Astros Superman, Asilo Arkham, DC Um Milhão, A morte do Batman, Liga da Justiça, Quarteto Fantástico 1234, Marvel Boy, Novos X-Men, Hellblazer, Kid Eternidade, WE3 entre outros. Todos esses citados já foram publicados no Brasil. O cara não é fraco não.

2 comentários:

NONA ARTE disse...

Esse é um escritor que pode ser tranquilamente comparado a grandes nomes como Frank Miller ou Alan Moore. Tudo que ele colocou a mão nos ultimos tempo virou ouro.

Felipe Caetano disse...

Verdade... e tem muita coisa dele que ainda não foi publicada no Brasil: Seaguy, Flex Mentallo, The Filth entre outras... o cara é um midas