sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novidades Sobre Batman

Como você deve saber, Batman bateu as botas em suas histórias recentemente. Claro que tudo isso era temporário (assim como todas as mortes nos quadrinhos). Grant Morrison, idealizador da morte do homem morcego, agora está trazendo o personagem de volta numa série de edições especiais e mini séries. Além de Morrison, outros escritores estão envolvidos na volta de Bruce Wayne do mundo dos mortos.
Pra começar temos a mini série Batman: The Return que começa a sair em outubro e terá roteiros de Morrison com desenhos de David Finch. Finch inclusive criou um novo uniforme pro personagem (nada que vá tirar os fãs de moda do sério). Depois, em novembro será a vez de uma nova série mensal intitulada Batman INC, que também terá Morrison nos roteiros e Yanick Paquette como desenhista e mostrará Batman ao lado de diversos heróis que o ajudaram durante toda sua carreira.
Bruce Wayne: The Road Home mostrará a volta de Batman a Gotham City, encontrando as coisas bem diferentes desde que ele desapareceu. Serão oito edições especiais, cada uma focando em um personagem. Todas tem o título Bruce Wayne: The Road Home e contam com um subtítulo. Veja as oito:
  • Batman e Robin - Fabian Nicieza e Cliff Richards cuidam dessa edição que mostra como Dick Grayson e Damien foram afetados pela volta do Homem morcego.
  • Red Robin - Ramon Bachs e John Lucas mostram nessa edição como Tim Drake reagiu ao retorno de seu antigo mestre.
  • Batgirl - Brian Q. Miller e Pere Perez mostram uma história da Batgirl.
  • The Outsiders - Mike Barr cuida dessa edição que mostra o grupo criado pelo Batman, Os Renegados, reagindo ao retorno de seu líder.
  • Catwoman - de Derek Fridolfs e Peter Nguyen. Mostram como Selina Kyle as voltas do seu grande amor.
  • Comissioner Gordon - Adam Beechen e Szymon Kudranski. Jim Gordon ve seu antigo aliado de volta as ruas.
  • The Oracle - Marc Andreyko e Agustin Padilla. Barbara Gordon, a Oráculo, se ve diante do retorno de seu grande amigo.
  • Ra´s Al Ghul - Como um dos maiores vilões de Batman enxerga o retorno de seu grande nemesis. Fabian Nicieza escreve sem um desenhista definido.
Essas oito edições terão desenhos de Shane Davis e juntas formam um mosaico.
E pra finalizar, a DC soltou a capa da edição 13 da saga Brighest Day (que é continuação direta de A Noite Mais Densa). A capa, pintada por David Finch, mostra Batman como um dos Lanternas Braco. Geoff Johns, escritor da série não revelou nenhum outro detalhe. Mas com certeza a imagem instiga. Clique nela para ampliar.
Além disso as séries do personagem serão diretamente afetadas por esse retorno já esperado. Grant Morrison ainda disse que o melhor ainda está por vir, pois ele está planejando uma nova saga para o homem morcego. Detalhes em breve.

Então, com essa imagem, encerramos a semana. Um ótimo final de semana e até segunda feira.

Nenhum comentário: