Como você deve ter percebido, sexta feira não teve postagem aqui no blog. Devido a alguns problemas, não foi possível realizar a atualização. Mas isso será consertado. Hoje, teremos a postagem normal, e para compensar a de sexta, amanhã, terça feira dia 10, teremos uma postagem também. E quarta normalmente. É isso aí. Vamos a postagem de hoje.
Lar das histórias mais controversas, barra-pesada, inteligentes e bacanas dos quadrinhos, o selo Vertigo está para sofrer uma mudança significativa esse ano. A DC Comics, dona do selo adulto, anunciou que aos poucos começará a passar alguns personagens do universo Vertigo para o universo DC regular. Explico. Personagens como Monstro do Pântano, Orquídea Negra, Shade e Soldado Desconhecido (dentre vários outros) são personagens originalmente criados na editora DC. Mas no final dos anos 80, com a criação da Vertigo, alguns autores começaram a pegar personagens um pouco esquecidos e escreveram suas histórias, independente da continuidade DC. Alan Moore fez isso com o Monstro do Pântano, Neil Gaiman com Orquídea Negra, Peter Milligan com Shade e Garth Ennis com o Soldado Desconhecido.
Esse último inclusive tinha uma série mensal escrita por Joshua Dysart e desenhada por Alberto Ponticelli. Ela vinha fazendo sucesso, mas entrou na roda após essa decisão editorial.
Muitos enchergaram essa decisão como um tiro no pé, já que o selo Vertigo é grande responsável por trazer histórias com boas tramas e crítica. Mas Karen Berger, editora-executiva do selo adulto, afirmou que ele não acabará, apenas os personagens criados na continuidade DC voltaram para sua casa original.
Expeculou-se que Constantine iria pra DC também, mas Karen desmentiu e acrescentou que o mago inglês passará por muitas situações escabrosas, inclusive se casando. Na verdade o selo passará por essa reestruturação para apenas comportar histórias e personagens com temática Vertigo.
Apesar dessa mudança, os personagens que voltaram para o universo DC ainda não tiveram revistas ou minis anunciadas. Sabe-se que Shade terá uma participação significativa na saga The Brightest Day, que envolve boa parte dos heróis e vilões DC.
Outra novidade da Vertigo, essa em ambito nacional, é que a Panini anunciou que a série American Vampire, escrita por ninguém mais ninguém menos que Stephen King e desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, estreará na revista mensal Vertigo nº 10 (programada para setembro).
Na verdade King escreve apenas o 1º arco. Depois quem assume é Scott Snyder, que dará continuidade nas idéias do mestre do terror. Albuquerque também assina as capas.
Uma ótima notícia para os fãs de Vertigo, de Stephen King e é claro de nosso grande desenhista brasileiro. Que chegue logo setembro.
Até amanhã com uma postagem nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário