quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inédito por Aqui: Incognito

De volta com mais uma coluna Inédito por Aqui, que mostra algumas séries que ainda não sairam em terras tupiniquins, mas que certamente mereceriam sair.
E hoje falarei sobre uma série que me chamou a atenção assim que eu vi sua sinopse. Incognito de Ed Brubaker e Sean Philips, mostra a história de um super vilão. Mas não é uma história qualquer. Depois de muitos anos dominando o submundo do crime, o cara se viu obrigado a entrar em um programa de proteção a testemunhas, devido a algumas pessoas estarem tentando matá-lo.
A idéia por si só já é muito interessante e diferente. Mas Brubaker não se contém em mostrar só o dia a dia do vilão nessa situação, ele mostra todas suas dúvidas, conflitos e situações, que fazem com que a série seja tão interessante.
Isolado de todo o resto do mundo, ele começa a pensar como seria se ele ainda estivesse a frente de sua organização criminosa. Os conflitos do personagem são muito bem mostrados pelos ótimos desenhos de Sean Philips. Afinal, conseguirá uma pessoa que já foi o maioral, ficar escondido, nas sombras? É quando ele descobre uma maneira de sair de toda essa situação que a série tem sua reviravolta.
Lançada em 2008 pelo selo Icon da Marvel Comics (que é um selo autoral onde os artistas são donos de suas criações), Incognito ganhou diversos prêmios e é tida como uma das melhores histórias de Brubaker e Philips juntos (ele fizeram Criminal também do selo Icon e Sleeper, para a Wildstorm).
O sucesso foi tanto, que a Fox comprou os direitos da produção de um filme baseado na série. Robert Schenkkan, ganhador de um prêmio Pulitzer (que premia os melhores jornalistas e escritores), está desenvolvendo um roteiro baseado na série. Ainda sem cronograma, espera-se notícias da adaptação até o final do ano.
Tomara que a Panini (detentora dos personagens Marvel, bem como do selo Icon) não demore para trazer mais essa ótima história para cá que sem dúvidas agradaria e muito os fãs brasileiros.

A 1ª série mostrada aqui na coluna, Asterios Polyp, será publicada pela Quadrinhos na CIA. Se continuar assim, quem sabe logo logo Incognito não é anunciado.

Até sexta com mais uma postagem. Até lá.

Nenhum comentário: