segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Walking Dead - A Série

Estréia em novembro aqui no Brasil uma das séries mais aguardadas do ano. Trata-se de Walking Dead que é baseada na série em quadrinhos que Robert Kirkman escreve para a Image Comics.
A história mostra um grupo de humanos que sobreviveu a uma epidemia que transformou toda a população em zumbis. O policial Rick Grimes é o personagem principal, que conduzirá esses sobreviventes em busca de um local seguro para que eles possam começar a entender melhor o que aconteceu.
O canal AMC havia pedido 6 episódios para a 1ª temporada. Mas o trailer da série, bem como sua boa recepção na San Diego Comic-Con desse ano, animou os produtores do canal que já encomendaram uma 2ª temporada com 12 episódios. A série será exibida aqui no Brasil pelo canal pago FOX.
Frank Darabont (diretor de A Espera de um Milagre) é um dos produtores ao lado de Gale Ann Hurd (que produziu entre outros Exterminador do Futuro: A Salvação). Segundo Darabont o que chamou sua atenção para essa série foi o teor mais policial e de suspense que a história de Kirkman tem. E segundo ele isso tudo fica muito bom nas telas.
No elenco estão atores como Andrew Lincoln, Chandler Riggs, Steven Yeun, Sarah Wayne Callies, Jeffrey DeMunn, Jon Bernthal, Laurie Holden, Michael Rooker entre outros.
Se o seriado for tão bom quanto a série em quadrinhos, prepara-se para um dos melhores seriados de todos os tempos, pois as histórias de Walking Dead são viciantes. E fique de olho nas bancas, pois a editora que publica as histórias em quadrinhos da série, a HQM, promete para novembro o lançamento de uma série mensal do título. Mais detalhes você acompanha aqui no blog Nona Arte.

Um bom feriado e até quarta feira com mais um post.

Nenhum comentário: