sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vários lançamentos

Pra encerrar essa primeira semana de setembro um post sobre alguns lançamentos que estão para chegar nas bancas de todo Brasil muito em breve. Três editoras anunciaram algumas novidades: Panini Comics, Quadrinhos na CIA e HQM. Vamos lá então.

PANINI COMICS

Essa semana foi escolhida pela editora para divulgar diversos lançamentos que eles prometem até outubro. 1º eles anunciaram para setembro mesmo um encadernado da mini que eles lançaram por aqui em 2008: World Of Warcraft, que é baseado em um famoso vídeo game. Walt Simonson cuida das histórias e dos desenhos. A editora confirmou ainda que em outubro e novembro respectivamente saíram os volumes 2 e 3 da série.
O selo Vertigo terá 4 lançamentos. Em setembro o 6º volume da série Fábulas, intitulado Terras Natais que terá 196 páginas. Em outubro teremos o 2º volume do encadernado da série Loveless de Brian Azzarello e o 5º volume de 100 balas, também de Azzarello. E fechando os lançamentos da Vertigo em novembro a segunda parte de Highwater de Hellblazer. E advinha, esse tembém é de Brian Azzarello.
A editora anunciou também para outubro o 2º volume da série de Jonah Hex, que teve o primeiro encadernado lançado em julho desse ano. Uma boa notícia para quem achava que esse material ficaria incompleto.
Pra finalizar a editora lança em setembro Marvel Anual 3, só com histórias do Motoqueiro Fantasma, para atualizar a cronologia do personagem.
E já está em pré-venda o encadernado Camelot 3000. E vá juntando seus trocados, pois a edição sairá por R$82,00.

QUADRINHOS NA CIA
Asterios Polyp, o protagonista da coluna Inédito por aqui do Blog Nona Arte, será publicado no Brasil pela Quadrinhos na CIA em 2011. Uma ótima notícia.
2 encadernados europeus chegam por aqui em 2011 também: Trois Ombres e Forgett Sorrow.
Além disso eles pretendem lançar esse ano Para o Coração da Tempestade, autobiografia de Will Eisner que chegou a ser publicado aqui pela editora Abril nos anos 90; Notas Sobre Gaza, de Joe Sacco; Scott Pilgrim contra o Mundo 2; Muchachas que reúne algumas tiras de Laerte. A editora ainda pretende confirmar mais alguns lançamentos. Fique de olho aqui no blog.

HQM
Devido ao lançamento do seriado Walking Dead, baseado na série homônima de quadrinhos, criada por Robert Kirkman e que é lançada pela HQM, a editora preparou algumas novidades para os fãs dos zumbis. Segundo eles o 5º volume da série sai ainda esse ano. E ano que vem mais 3 encadernados serão lançados dando continuidade a série. Mas o mais interessante é que eles pretendem lançar a partir de outubro ou novembro (data que coincide com o lançamento do seriado aqui no Brasil) uma série mensal de Os Mortos Vivos começando desde o número 1. Com uma história por edição (nos moldes americanos) a revista terá distribuição nacional e segundo a editora sairá com um preço bastante acessível. Os dois primeiros encadernados que estão esgotados, serão lançados após terem seus arcos completados na série mensal. Uma boa notícia. Só espero que de certo.

Bom, essas foram algumas novidades que essas 3 editoras prometem pra esse último quadrimestre de 2010. Aguarde anúncio de mais lançamentos dessas e de outras editoras. Fique ligado aqui no blog.

Até segunda com mais uma postagem e um ótimo final de semana.

2 comentários:

Diana disse...

Este mês também sai "Memória de elefante", a graphic novel autobiográfica do Caeto! ;)

Felipe Caetano disse...

Verdade Diana...
está em pré-venda em várias comic shops e livrarias e custa R$37,50
vale muito e pane