
Personagem criado pelos italianos Stefano Tamburini e o desenhista Liberatore em 1978, Ranxerox aos poucos foi ganhado espaço no mundo as hq´s undergrounds por tratar de assuntos até então pouco explorados como por exemplo um futuro pós apocaliptico, sexo, violência extrema e consumo de drogas. Ainda hoje Ranxerox é considerado um material ``pesado´´. Mas ele é muito cultuado pelo fãs de histórias em quadrinhos.
O andróide, que é apaixonado por Lubna (uma menina de 13 anos) faz de tudo nesse álbum para conquistar a atenção de sua amada. Violência contra bebes, mulheres e todo tipo de agressão verbal são mostrados com muito realismo pela impressionate arte de Liberatore.
Ranxerox chegou a ter algumas histórias publicadas aqui no Brasil nas finadas Animal (antologia da editora VHD lançada no ano de 1988, que durou 22 edições e fez muito sucesso) e Heavy Metal.
Stefano Tamburini, criador do personagem, morreu no final da década de 80 devido a uma overdose. Ele deixou uma história incompleta do personagem, que foi terminada por Alain Chabat, um cineasta. Essa e todas as outras histórias de Ranxerox estão presentes nesse belo álbum, que tem capa dura, e alguns outors extras muito interessantes. O preço de R$49,90 é muito convidativo.
Se você é fã de histórias bizarras, com pitadas de humor negro, violência, erotismo ao extremo e muitas outras maluquices, Ranxerox é uma ótima pedida. Mais um lançamento com recomendação máxima do blog Niona Arte.
Como você deve ter percebido, o blog não teve a atualização de sexta. Alguns problemas com a internet (de novo) impossibilitaram que a postagem fosse colocada no ar. Mas hoje, para corrigir essa falha, teremos 2 postagens. Logo logo a 2ª do dia estará no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário