segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Thor Para todos os Gostos

A Marvel começa a preparar o terreno para o filme do Thor, que estréia ano que vem. E como era de se esperar a editora começa a colocar nas bancas americanas uma enxurrada de lançamentos do mais famoso Deus Nórdico. Tem para todos os gostos. A seguir confira a lista de revistas em que o vingador de Asgard irá aparecer:
THOR: FOR ASGARD
Escrito por Robert Rodi (o mesmo cara que fez a mini série Loki) e desenhado pelo italiano Simone Bianchi (capista de várias séries da Marvel) essa mini mostrará como Thor se sairá depois que o fardo de comandar Asgard recai em suas mãos. Além disso terá de lidar com o fato de seu martelo Mjolnir ter sido tirado de sua posse. A mini em 2 partes mensais começa a sair em setembro.

THOR: FIRST THUNDER
Claro que não faltaria uma mini recontando a origem do Deus do Trovão. Nessa série em 5 partes mensais, o escritor Bryan G.L Glass e o desenhista Tan Eng Huat (oriundos da editora Image) contam como que ocorreu o exilio de Thor na Terra e suas primeiras aventuras pelos reinos terrestres. As capas serão de Jay Anacleto (desenhista de Marvels 2: Por Trás da Camera). A série começa a sair por lá em setembro também.

ULTIMATE THOR
Parece que a Marvel está acertando a mão denovo no universo Ultimate, depois daquela confusão que foram os últimos anos. Prova disso é a nova série mensal de Thor, escrita por Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico) e desenhada pelo grande Carlos Pacheco (Crise Final). Thor é o personagem mais interessante dos Vingadores Ultimate e Hickman promete explorar mais as excentricidades do Deus do Trovão. A série será lançada em Outubro.

IRON MAN/THOR
Nada mais óbvio do que juntar o grande sucesso de bilheterias da Marvel dos últimos 2 anos e o possível próximo sucesso juntos numa mini que será lançada em novembro, que terá roteiros da dupla DnA(Dan Abnett e Andy Lanning que são os responsáveis pelas últimas sagas cósmicas da Marvel como Aniquilação, Guerra de Reis e a série do Nova) e desenhos do veterano Scot Eaton.

LOKI

Devido ao sucesso da mini já citada aqui, a Marvel resolveu dar mais uma ao trapaceiro vilão de Thor, só que desta vez contando sua origem. Roberto Aguirre-Sacasa (Quarteto Fantástico) e Sebastian Fiumara formam a dupla criativa da mini em 4 partes, que começa a sair la nos States em Outubro.

THOR: THE RAGE OF THOR

Essa começou a sair por lá agora em Agosto e se trata de uma edição especial mostrando os desdobramentos dos acontecimentos do julgamento que Thor terá em sua série. A edição tem roteiros de Peter Milligan e desenhos de Mico Suayan.

THOR: DEFINING MOMENTS GIANT-SIZE #1
O personagem ganha seu giant size (uma revista com mais páginas e com tamanho maior) mostrando também o desenrolar de acontecimentos da série mensal do loiro. Na história, que se passa na Latvéria, Thor tem de enfrentar Dr. Destino e Loki, que agora reside na terra natal de Victor Von Doom. Sem contar com nenhuma ajuda, Thor tem de se virar e derrotar os dois vilões. J. Michael Straczynski volta depois de um tempo na DC para escrever a edição e Marco Djurdjevic desenha. A edição está prevista para Novembro.

THOR ANUAL #1
Depois do julgamento que sofreu, Thor é banido para a Terra e fica vagando sem saber direito o que fazer. E é esse panorama que Thor Anual nº 1 mostrará. Escrito por Peter Milligan e denhado por Tom Grindberg e Mico Suayan, a edição de 50 páginas tem como capista Marco Djurdjevic.

ASTONISHING THOR
Seguindo o sucesso da linha Astonising, a Marvel lança em setembro a mini em 2 partes do Thor. Segundo a editora a mimi terá relação com a cronologia pois elas terão ligação com o final da saga Siege, que está terminado lá fora. Robert Rodi (de novo ele) escreve e Mike Choi (Vingadores) desenha a série. As capas serão de Esad Ribic (Loki, Surfista Prateado: Réquiem).

THUNDERSTRIKE
Lembra daquele personagem Trovejante, que era um Thor de jaqueta e com cabelo rabo de cavalo? Então, a Marvel reviveu ele e lançará ainda esse ano uma mini em 6 partes. E quem cuidará da empreitada é o criador do moço, Tom DeFalco, que o fez quando escrevia a série do Thor no começo dos anos 90. Ron Frenz desenhista na época, também volta. Segundo DeFalco a mini se passará no universo Marvel atual.

Isso é tudo que a Marvel promete até o final do ano de revistas envolvendo o Deus do Trovão, isso fora as do ano que vem e alguma outra que eles anucniem. Além disso a revista do personagem se encontra na edição 612 e ele possui uma outra série intitulada Thor> The Mighty Avenger, com histórias fora da cronologia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.